Preocupação

Mônica Moura diz que Dilma sugeriu mudar conta da Suíça para Cingapura

"Ela ouviu falar que era um lugar muito seguro", disse a marqueteira

acessibilidade:

Em delação premiada, a marqueteira Mônica Moura afirmou que a presidente cassada, Dilma Rousseff, sugeriu que ela mudasse a conta na Suíça, que possuía com o marido, o marqueteiro João Santana, para Cingapura. O caso aconteceu, segundo ela, em 2015.

“Ela sugeriu uma vez que a gente mudasse para Cingapura, que ela ouviu falar que era um lugar muito seguro, que a Suíça já estava muito (visada)”, disse Mônica.

Ainda segundo a marqueteira, Dilma demonstrava preocupação. “Ela me sugeriu uma vez, por que vocês não transferem essa conta para outro lugar? Eu disse que isso não vou fazer de jeito nenhum. Não vou mexer em nada. Não tenho culpa”, disse Mônica.

Poste

Em um trecho da delação, Mônica contou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que, em 2010, a avaliação era de que Dilma perderia a eleição. “Era impossível. Era um poste para eleger”, disse.

De acordo com ela, João Santana exigiu, à época, que tivesse autonomia para tomar as decisões da primeira campanha eleitoral da petista. “O João não aceitava que, por exemplo, ficassem 10, 12 pessoas do PT dando opinião no programa (eleitoral). A nossa parte era o marketing. TV, rádio, música, jingle. O João não permitia, colocava no início, como cláusula: 'eu não aceito que fique aqui um conglomerado de gente do PT, todo mundo dando opinião’"

 

Reportar Erro