Ministros são exonerados para apresentar emendas ao Orçamento no Congresso
Fernando Coelho Filho e Raul Jungmann retornam depois às pastas
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que foi exonerado nesta quarta-feira, 18, do cargo para reassumir seu mandato de deputado federal e poder apresentar emendas individuais ao Orçamento de 2018. O prazo para o protocolo dessas emendas parlamentares termina na próxima sexta-feira, 20.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também deve ter sido exonerado pelo mesmo motivo. A expectativa é de que outros ministros que são parlamentares peçam exoneração no decorrer da semana para apresentar suas emendas parlamentares individuais. Depois, retornam aos postos no Executivo. As exonerações de Coelho Filho e Jungmann foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.
O ministro Coelho Filho, que é deputado pelo PSDB de Pernambuco, disse ainda que deverá ficar fora do ministério até a próxima quarta-feira, quando deve ocorrer a votação da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República no plenário da Câmara. O tucano afirmou que quer aproveitar o retorno à Casa para votar a favor de Temer. (AE)