Ação após tragédia

Ministro da Justiça oferece Força Nacional para atuar no Rio

Força Nacional atuaria na Cidade de Deus onde caiu helicóptero

acessibilidade:

Moares quer FN na Cidade de Deus (Rovena Rosa/ABr)O ministro da Justiça Alexandre de Moraes ofereceu apoio à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro na operação que está sendo realizada na Cidade de Deus, na capital fluminense. O gesto ocorreu neste domingo (20), após o presidente Michel Temer manifestar solidariedade pelas mortes de quatro militares com a queda de um helicóptero da PM, na comunidade do Rio, na noite anterior, em cirunstâncias ainda não esclarecidas.

Em nota, Moraes informou que ofereceu o aparato da Força Nacional de Segurança que está no Rio para auxiliar nas ações que estão sendo realizadas na comunidade.

“O ministro Alexandre de Moraes está acompanhando os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e desde ontem vem mantendo contato direto e constante com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro”, diz a nota. “Por oportuno, o ministro também colocou à disposição do governo local o efetivo da Força Nacional que está na cidade para prestar apoio na segurança pública da Cidade de Deus”.

A Cidade de Deus, comunidade na zona oeste do Rio, passa por grande operação policial desde o início da manhã de hoje (20). Moradores da região relatam tiroteios e viram pelo menos três helicópteros sobrevoando o local de manhã.

A ação ocorre após a queda de um helicóptero da Polícia Militar (PM), durante operação na comunidade no início da noite de ontem (19) na qual morreram os militares Major Rogério Melo Costa, 36, o Capitão Willian de Freitas Schorcht, 37, o Subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e o Sargento Rogerio Felix Rainha, de 39 anos. (AE)

Reportar Erro