Garantia da Lei e Ordem

Ministério da Defesa receberá R$ 47 milhões para segurança pública do Rio

Medida provisória assinada pelo presidente em exercício, Rodrigo Maia, será publicado amanhã

acessibilidade:

O deputado Rodrigo Maia, presidente da República em exercício, assinou nesta segunda (4) uma medida provisória que libera R$ 47 milhões para a realização de ações de segurança pública no Rio de Janeiro. O recurso será destinado ao Ministério da Defesa e custeará as operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

A medida provisória, que será publicada no Diário Oficial desta terça (5), usará o montante para “minimizar a grave ameaça à segurança e preservar a ordem pública no estado”. Na manhã de hoje, o governo publicou uma portaria no Diário Oficial que prorroga a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro até o de 31 de dezembro de 2017.

O reforço de 300 homens da Força chegou ao estado em maio para combater o roubo de cargas e realizar repressão ao crime. Eles se juntaram aos 125 policiais que já faziam parte da operação no estado, convocados durante o movimento de paralisação da Polícia Militar e para garantir as votações de medidas fiscais na Assembleia Legislativa. 

Reportar Erro