Pesquisa

Mercadante sai em defesa de Dilma

acessibilidade:

O ministro Aloizio Mercadante (Educação) minimizou nesta terça-feira (16) a pesquisa CNT/MDA que mostrou queda na avaliação positiva da presidenta Dilma Rousseff. A pesquisa revelou que, atualmente, apenas 31,3% dos entrevistados aprovam o governo de Dilma. Em junho, o número era de 54,2%.

“A presidente vence as eleições no segundo turno de todos os candidatos, ou seja, nosso desafio é ganhar no primeiro turno, esse é o desafio que temos pela frente. Em todos os cenários ela vence no segundo turno. Além disso, ela tem uma intenção de voto dos que estão votando ou podem votar de 52%, é a melhor posição entre todos os candidatos. Ela tem uma imagem melhor avaliada que todos os outros governadores e prefeitos do País”, disse.

Na avaliação de Mercadante, a presidenta apresenta na pesquisa um desempenho “melhor que os momentos mais difíceis do governo Lula e Fernando Henrique Cardoso, depois de um processo político extremamente difícil como esse que vivemos recentemente”.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.