Barbárie em queimadas

Mentor de estupro coletivo na Paraíba é condenado a 108 anos

Criminoso disse que estupro era "presente" de aniversário para o irmão

acessibilidade:

O 1º Tribunal do Júri de João Pessoa condenou Eduardo dos Santos Pereira, a 108 anos de prisão, por ter sido mentor de um estupro coletivo na cidade de Queimadas, interior da Paraíba.

O julgamento começou nesta quinta-feira (25) e só terminou às 9h da manhã desta sexta-feira (26). Pereira foi condenado por duplo homicídio, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de armas e cinco estupros.

Os crimes aconteceram em 12 de fevereiro de 2012 durante a festa de aniversário do irmão de Pereira. O criminoso havia planejado o estupro coletivo, com 15 dias de antecedência,  como um presente para seu irmão Luciano dos Santos. Todos os convidados da festa sabiam dos planos de Pereira para estuprar as convidadas.

De acordo com relato das vítimas, durante a festa um grupo de 10 homens encapuzados invadiu a residência e levou as cinco mulheres para um quarto, lá o grupo praticou o estupro coletivo.

Na época os irmãos disseram à polícia que um grupo de mascarados invadiu a festa, estupraram as mulheres e levaram duas como reféns. Na verdade Michele Domingos e Isabela Monteiro haviam reconhecido os estupradores e foram assassinadas para manter a identidade dos marginais em sigilo.

Os outros envolvidos já foram sentenciados no dia 23 de outubro de 2012 e cumprem pena em regime fechado no presídio de Segurança Máxima PB1. Luciano dos Santos Pereira a 44 anos de prisão; Luan Barbosa Casimiro a 27 anos; Fernando França Silva Junior a 30 anos; Jacó Sousa a 30 anos; José Jardel Souza Araújo a 27 anos; e Diego Domingos a 26 anos e seis meses.

O crime chocou a pequena cidade de Queimadas, pois todos eram vizinhos, amigos e alguns parentes.

Reportar Erro