Me inclua fora, Maia

Meirelles: trajetória de crescimento é fato consolidado e o mérito é de Temer

Meirelles confirma e atribui retomada da economia a Temer

acessibilidade:

O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) divulgou mensagem de vídeo no Twitter na qual afirma que o Brasil trajetória de crescimento da economia "é um fato consolidado", com retomada de empregos e investimentos, e que o mérito é do presidente Michel Temer e da equipe econômica que ele escolheu.

Ele enumerou as conquistas da área econômica, afirmando que "na nossa avaliação, o presidente Temer continua, que este governo continua, que a equipe econômica está junta, foi escolhida por ele". O ministro enfatizou que o Brasil está saindo "da maior recessão da sua História" e que o desemprego começará a cair neste início do segundo semestre de 2017.

A declaração de Meirelles tem o objetivo de deixar claro que ele não apoia a aparente conspiração do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para enfraquecer Temer e viabilizar sua posse como presidente da República. É que Maia tem se encontrado com representantes do mercado financeiro, fora da agenda, para assegurar que manterá Meirelles no cargo, caso venha a assumir a presidência da República.

A economia brasileira já está em uma trajetória de recuperação", diz o ministro da Fazenda. "Nós estamos criando empregos, o que significa que háuma estabilização no desemprego, que deve continuar a cair a partor do início do segundo semetre".

Meirelles também chama atenção para o fato de a inflação "estar caindo para patamares historicamente baixos e isso gera ganho de poder de compra da população. Isto é um mérito deste governo, do presidente Temer e da equipe econômica que ele escolheu, que está tocando essas reformas e que tem todo o apoio do presidente, não só do ponto de vista político como do ponto de vista congressual, isto é, todo o apoio necessário para aprovação das reformas".

Reportar Erro