Nesse momento

Meirelles diz que governo não pretende usar FGTS para pagar seguro-desemprego

Ministro ressaltou que não se justifica essa medida nesse momento

acessibilidade:

O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (26) que a princípio, o governo descarta a ideia de utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar as primeiras parcelas do seguro-desemprego. O ministro esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro. 

Meirelles ressaltou após uma análise melhor, a avaliação preliminar 'é que não se justifica de fato essa medida nesse momento'.

Segundo o ministro, a proposta chegou a ser discutida internamente no governo, mas que não chegou a ser apresentada formalmente aos ministros da área econômica. ' O ponto concreto é que esse estudo nunca chegou a ser apresentado ao nível ministerial. Não tinha chegado a mim ainda. Estava nas áreas técnicas de alguns ministérios e isso, na medida que chegou ao nosso conhecimento, olhamos com maior atenção".

Hoje, Meirelles esteve reunido com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para tratar da possibilidade de utilizar o FGTS para pagar as primeiras percelas do seguro.

 

 

Reportar Erro