Reforma da Previdência

Meirelles diz que decisão do Governo é votar Previdência ainda neste ano

Segundo o ministro da Fazenda, a decisão dos líderes da Câmara reforça a importância do assunto

acessibilidade:

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, repetiu  na reunião desta quinta (9) na residência oficial da Câmara dos Deputados, que os líderes na Casa chegaram à conclusão para que se vote a Reforma da Previdência ainda este ano.

"Não pude participar pela manhã da abertura deste evento porque estava na reunião sobre a Reforma da Previdência, que é um tema crucial para o País. E chegou-se à conclusão de se votar de fato a reforma neste ano", afirmou ao iniciar apresentação na 5º Conferência Internacional sobre Concorrência dos BRICS, organizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Durante evento no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer também aproveitou para falar sobre a reforma. Ele nega a possibilidade de editar medidas provisórias para incorporar pontos que podem ser excluídos na atual reforma da previdência, que está em negociação com parlamentares. Questionado se o governo poderia colocar algum ponto da reforma da previdência por meio dessas medidas, ele acenou negativamente. Ao ser indagado se "de jeito nenhum", ele disse: "Não". (AE)

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.