Presidenciais 2018

Marun pede candidatura própria do PMDB a presidente, em 2018

'Chega de sermos gigante que age como um pigmeu', diz Marun

acessibilidade:

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), um dos mais destacados integrantes da bancada de apoio ao governo Michel Temer, divulgou nota neste domingo (5) defendendo o lançamento de candidatura própria do partido a presidente, em 2018. “Vamos fazer o que? Ceder nosso tempo na TV p o PSDB destilar sobre nós suas dúvidas existenciais? Ou para Lula chamar-nos de golpistas?”

“Chega de sermos um gigante que age como um pigmeu: em 2018, quero votar 15 para presidente”, diz ele.

Segundo Marun, o apresentador de TV Luciano Hulk poderia valorizar o tempo do PMDB na TV, considerando que, afinal, “disto, e só disto, ele entende”. A alternativa, indaga o parlamentar, que é o relator da CPI mista da JBS, seria “distribuir o tempo do partido proporcionalmente para todos, para que todos nos avacalhem de forma proporcional?”

Marun defende uma candidatura presidencial “para defendermos o que estamos fazendo.” Se isto não acontecer, diz ele, “seremos o centro do alvo destas eleições e isto atrapalhará sobremaneira todos os projetos do partido.”

As perspectivas da economia “são extremamente positivas”, lembra o deputado, referindo-se aos indicadores de crescimento econômico e de redução do desemprego. “É provável que cheguemos às eleições em meio a um boom de crescimento. E isto é trabalho nosso. É um sinal de vitória que não podemos desconhecer e desconsiderar.”

Temos as condições e o dever de oferecer a sociedade um projeto que a pacifique e não a lance na raivosidade representada pelas candidaturas que hoje aglutinam mais apoio no eleitorado segundo as pesquisas”, diz ele, conclamando os correligionários “a tratar com seriedade” a  questão. “Vamos avaliar entre as personalidades filiadas ao partido ou que se disponham a se filiar aquele ou aquela que tenha compromisso conosco e que melhor possa nos representar no pleito.” 

Reportar Erro