Papel do Direito

Marco Aurélio abre 23º seminário de verão da universidade de Coimbra

Ministro do STF falará sobre papel do Direito nos desafios globais

acessibilidade:

O ministro do STF Marco Aurélio Mello fará a conferência de abertura da 23ª edição do Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, em Portugal. O evento acadêmico começa nesta terça-feira, dia 05 de julho, e dura dois dias. A palestra do magistrado irá acontecer às 9h30. A edição 2016 marca a 23ª edição do encontro, que é organizado pela Associação de Estudos Europeus de Coimbra.

O ministro Marco Aurélio irá dividir o primeiro painel com o constitucionalista português Prof. Doutor José Joaquim Gomes Canotilho. Temas como Desafios de um Constitucionalismo globa, Desafios migratórios, Desafios climáticos, Desafios da democracia fiscal, Controle de Fronteira,  Desafios laborais e da Segurança são tópicos que serão abordados por juristas, acadêmicos e outros magistrados.

Na intervenão do ministro Marco Aurélio ele irá contrapor os problemas contemporâneos aos avanços conquistados pela chamada Era Digital. De acordo com o ministro, a  publicidade dos fatos, sempre bem-vinda do ponto de vista normativo, tornou-se inevitável nesses novos tempos. Segundo ele, as novas mídias e tecnologias leva o planeta à uma democracia digital. Nesse cenário, Mello irá discorrer ainda sobre tolerância nos mais variados campos do conhecimento e do comportamento social.

O Seminário de Verão vai acontecer nos dias 5 e 6 de julho, com programação durante todo o dia, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Reportar Erro