"Não sei quem falou isso"

Mantega nega previsão de aumento dos combustíveis

Segundo o ministro, não há decisão a respeito do assunto

acessibilidade:

O ministro Guido Mantega (Fazenda) negou nesta segunda-feira (26) que exista qualquer previsão de aumento dos combustíveis. “Não é certo que a Petrobras tenha aumento. Não sei quem falou isso?, disse. ?Não há decisão nenhuma a esse respeito, portanto, não há aumento previsto?, completou.

Mantega disse ainda que a dona de casa pode ficar tranquila, pois a inflação está totalmente sob controle. ? Não permitiremos que haja grandes repasses [de preços] ou que haja contágio da questão cambial na inflação?, prometeu.

Já com relação ao dólar, ele garantiu que o responsável pela desvalorização do real tem sido o mercado e negou qualquer tipo de medida do governo para elevar o valor da moeda estrangeira. Porém, o ministro informou que, caso essa alta dure muito tempo, será preciso agir nas tarifas de importação. ?Temos de ver primeiro a duração [da alta do dólar]. Pode durar um tempo curto e acabar. Se durar um tempo mais longo, veremos o que tem de ser feito. Por exemplo, redução de tarifa de importação de produtos, de modo a contrabalançar a elevação. Isso será feito?, afirmou.

Reportar Erro