Acabou em pizza

Manifestantes jogam ovos na Câmara do DF contra decisão de não cassar deputados

Manifestantes jogam ovos na Câmara contra a decisão de não cassar deputados

acessibilidade:

Insatisfeitos com a decisão dos deputados de livrar dois distritais da cassação, manifestantes arremessam ovos no prédio da Câmara Legislativa. Aos gritos de ordem, uma dúzia de pessoas cobram que a Mesa Diretora revise a decisão.Eles foram impedidos de entrar na Casa e protestam ao lado de fora. Outros 16 manifestantes acampam do lado de dentro desde terça-feira (13).

Apesar do lema Pode entrar que a casa é sua, a Câmara Legislativa dificulta o acesso à Casa devido aos protestos. Funcionários e deputados precisam passar por uma identificação mais rigorosa ao entrar no prédio. Até mesmo a entrada e saída de veículos está alterada em razão dos protestos. Novos manifestantes estão impedidos de entrar no prédio.

Nos bastidores da Câmara, comenta-se da dificuldade em mudar a decisão da Mesa Diretora. Ontem (15) uma manobra da Câmara Legislativa livrou os deputados Aylton Gomes (PR) e Rôney Nemer (PMDB) de ter que responder à Corregedoria da Casa. A Mesa Diretora deliberou por enviar somente o recurso de quebra de decoro parlamentar contra Benedito Domingos (PP) à Corregedoria.

As representações contra Rôney e Aylton, que conseguiram efeito suspensivo na Justiça, só serão encaminhadas à Corregedoria após a condenação em algum órgão judicial colegiado. Os três distritais foram condenados em primeira instância por suposta participação no esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora, em 2009.

 

Reportar Erro