Tarifa abusiva

Manifestantes fecham via EPTG contra aumento das passagens

Brasilienses se revoltam contra reajuste de 25% nos ônibus

acessibilidade:

Manifestantes do Movimento Passe Livre fecharam a via EPTG na manhã desta terça-feira (10) em protesto contra a o aumento abusivo de 25% das passagens de ônibus e do metrô anunciado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Pneus foram queimados e parte da avenida foi interditada pela Polícia Militar. Segundo o Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas, não havia manifestantes no momento em que os militares chegaram. O trânsito foi desviado para o Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).

"Hoje interrompemos o trânsito na EPTG para lembrar de todas e todos que agora tem seu direito de ir e vir impedido por conta desse absurdo aumento de passagens. Não nos calaremos até que o governo reveja essa medida que só beneficia os empresários do transporte, sem questionar seus lucros, fraudes e privilégios. A solução para o transporte coletivo não passa por aumentos constantes de passagem ou pelo corte de direitos como o passe livre, como a CLDF propõe", disse o manifesto divulgado pelo Movimento Passe Livre DF nas redes sociais após o ato.

O anúncio de aumento das passagens foi feito em 30 de dezembro, último dia útil do ano e pegou a todos de surpresa. As tarifas de longa distância passaram de R$ 4 para R$ 5. Esse é o segundo aumento no transporte público em pouco mais de um ano no Governo do Distrito Federal e está sendo contestado na Justiça e debatido na Câmara Legislativa.

Reportar Erro