Eleição 2014

Mais de 100 diplomatas de 72 países acompanham a votação

As delegações da Argentina e do Irã também irão acompanhar a votação em uma escola de Brasília

acessibilidade:
A votação neste segundo turno eleitoral é acompanhada por 101 diplomatas de 72 países e da União Europeia que assistirão a palestras sobre o processo eleitoral brasileiro e acompanharão a apuração dos votos para presidente da República. As delegações da Argentina e do Irã também irão acompanhar a votação em uma escola de Brasília (DF).

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, dará as boas-vindas aos diplomatas às 16h. Em seguida, o secretário de Tecnologia e Informação,  Giuseppe Dutra Janino, faz uma apresentação sobre urna eletrônica e o sistema biométrico.

Às 17h, o ministro Henrique Neves explicará como funciona o sistema eleitoral brasileiro. O encontro com os diplomatas será realizado no auditório 3 do Tribunal.

Os diplomatas ainda visitarão o Museu do Voto, instalado no TSE e, a partir das 19h, acompanharão a apuração dos votos para presidente da República.

Primeiro turno

No primeiro turno, delegações de 21 países e três organismos internacionais foram convidados a acompanhar as eleições brasileiras. As autoridades assistiram a palestras no TSE e acompanharam as votações em São Paulo (SP) e Salvador (BA).

 

Reportar Erro