Filho de FHC

Mãe de filho de FHC: 'não quero morrer amanhã e tudo isso ficar na tumba"

Jornalista Mirian Dutra conta motivos da entrevista reveladora

acessibilidade:

A jornalista Mirian Dutra Schmidt, com quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manteve um relacionamento extraconjugal, afirmou à Folha de S.Paulo que concedeu a entrevista à revista “BrazilcomZ” para “desmentir tudo o que escreveram ao meu respeito”. A jornalista, que era funcionária da Rede Globo, decidiu contar a história do caso e do filho do casal, Tomás, quase 30 anos depois.

Mirian revelou também que antes de ter seu filho, ela havia engravidado duas vezes durante o relacionamento de mais de 6 anos, mas o  ex-presidente pediu que ela abortasse. “E eu abortei.”

Segundo a jornalista, FHC bancou despesas de seu filho Tomás no exterior por meio de uma empresa. Ela afirma que esses pagamentos se deram durante o período em que FHC comandava o país (1994-2002), mas não quis revelar a identidade da companhia. Segundo a Folha, é a Brasif Importação e Exportação.

Indagada sobre o motivo pelo qual decidiu revelar seu lado da história, Mirian disse: “Porque eu estou cansada de ver pessoas escrevendo coisas erradas, essa história do DNA. Estou cansada de tudo isso. Eu não quero morrer amanhã e tudo isso ficar na tumba. Eu quero falar e fechar a página. E quero tentar ser feliz, porque eu não consegui até hoje.”

Reportar Erro