Maranhão

Luis Fernando desiste de candidatura e Lobão Filho é cotado

acessibilidade:

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando Silva desistiu de sua candidatura ao governo do Maranhão, na sucessão de Roseana Sarney (PMDB).  candidato do grupo Sarney para disputar o Governo do Maranhão.

A desistência aconteceu após uma conversa “dura” com Roseana ainda na quinta-feira (3), quando tentou convencê-la a renunciar ao mandato para disputar o Senado.  Luis Fernando também considerou que uma recente reforma administrativa o enfraqueceu politicamente.

A cúpula do PMDB articulou-se para indicar um novo candidato. E o mais provável é que ele seja o suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB). Luis Fernando Silva divulgou um comunicado em que afirma que sua decisão foi comunicada a Roseana.

Ele diz que “após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição”. Ele ainda destacou que permanecerá no grupo político de Roseana Sarney “e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão”.

Reportar Erro