Luciano Huck opta por transferir Angélica e filhos para São Paulo
Ele aguarda apenas a autorização médica para seguir viagem
A família do apresentador Luciano Huck – a mulher, Angélica, e os dois filhos – deve ser transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI. O Hospital Santa Casa, em Campo Grande (MS), infrmou no começo da noite que a família passou por exames de raio-x e aguarda autorização araviajar à capital paulista. Todos foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e passam bem.
A médica Priscila Alexandrina, da diretoria técnica do hospital, disse que todos estão estáveis e em uma ala separada do hospital para evitar tumultos. A médica disse que eles ainda estão sendo submetidos a exames e, por isso, não quis confirmar as suspeitas de que Luciano teria fraturado uma costela e Angélica, a bacia.
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) foi ao hospital para acompanhar o atendimento ao casal.
Após o pouso forçado, um funcionário da fazenda Palmeiras foi ao local e, com a ajuda de um homem que passava pelas imediações e viu o avião, transportou Luciano, Angélica, os três filhos, as duas babás e o co-piloto para o hospital. “Leonardo [funcionário da fazenda] disse que o apresentador estava calmo, mas que a Angélica parecia bastante assustada e reclamava muito de dores. Uma das babás também”, disse Lorena Beatriz, dona da fazenda.
Ela disse que, quando chegou ao local do pouso, apenas o piloto ainda estava lá – o funcionário da fazenda e o outro homem acharam melhor não transportá-lo, já que ele teve dificuldades de deixar a aeronave e reclamava de dores na cabeça. O piloto foi levado de helicóptero para outro hospital.
De acordo com a assessoria de imprensa da Aeronáutica, o avião modelo Embraer 820C apresentou uma pane no motor por volta das 10h52 (horário de Brasília). O piloto comunicou a falha à torre de comando do tráfego aéreo no aeroporto de Campo Grande e pousou de forma emergencial em uma fazenda localizada nas imediações da rodovia MS-080, a 30 km da capital sul-mato-grossense.
Todos os passageiros da aeronave, além da tripulação composta por piloto e mais um copiloto sofreram lesões leves.
Investigação
A aeronave decolou de uma estância turística do Pantanal localizada na cidade de Miranda (MS) e tinha a previsão de pousar no aeroporto da capital do Estado.
O avião de prefixo PT-ENM é de propriedade da companhia Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo LTDA e, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), está em situação regular.
Procurada pela reportagem da Folha, a companhia de táxi aéreo informou que se manifestará ainda neste domingo sobre o acidente. Uma funcionária da empresa adiantou que o piloto e o copiloto estão bem.
Uma equipe do Seripa-4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de São Paulo, está a caminho do local para investigar as causas que provocaram o pouso forçado.
Luciano Huck e os filhos viajaram para Mato Grosso do Sul para acompanhar uma série de gravações de Angélica feitas no Pantanal para seu programa semanal "Estrelas", da Rede Globo.