Divisão entre legendas

Líderes definem quem preside as comissões permanentes

Líderes definem presidências de comissões

acessibilidade:

Os líderes dos partidos da Câmara dos Deputados definiram na noite desta terça-feira (3) as presidências das comissões permanentes da Casa. A divisão foi feita por acordo político, o PMDB e PSDB conquistaram, cada um, três presidências. O PP obteve a mais relevante, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o presidente é o deputado Arthur Lira (PP/Alagoas) é por essa comissão que passam todas as propostas em tramitação na Câmara. 

Veja quais partidos presidem quais comissões:

Foto: Site da Câmara dos Deputados

Os líderes dos partidos da Câmara dos Deputados definiram na noite desta terça-feira (3) as presidências das comissões permanentes da Casa. A divisão foi feita por acordo político, o PMDB e PSDB conquistaram, cada um, três presidências. O PP obteve a mais relevante, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), é por essa comissão que passam todas as propostas em tramitação na Câmara.

As comissões serão instaladas nesta quarta-feira (4), em reuniões que ocorrerão durante a parte da manhã e da tarde. Após as negociações dentro das legendas, são os líderes partidários que vão eleger os candidatos a presidente dos 23 colegiados.

A presidência de algumas comissões já foram determinadas: A Comissão da Finanças e Tribulação  uma comissão de peso na Câmara, será presidida pela deputada Soraya Santos (RJ), de acordo com o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), que, com apoio do partido, decidiu privilegiar a bancada feminina da sigla. Para a Comissão de Educação, o PMDB indicou Saraiva Felipe (MG).

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle será presidida pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Júlio Cesar (PSD-PI) comandará a de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Benjamin Maranhão (SD-PB) ficou com a presidência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Eli Correa Filho (DEM-SP) ficará com a de Defesa do Consumidor.

Reportar Erro