Após repercussão negativa

Levy enfim se encontrou com consultor do banco mundial

Assessoria disse que o encontro foi só adiado e não cancelado

acessibilidade:

A reunião do ministro da Fazenda Joaquim Levy com Otaviano Canuto no Banco Mundial de ontem não foi cancelada. De acordo com a assessoria do ministro, o encontro foi adiado e ocorreu mais tarde.

Levy deveria se encontrar com o economista, Otaviano Canuto, consultor sênior para os Brics do Banco Mundial às 13h (de Brasília). Canuto deve assumir em breve o cargo de diretor do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), substituindo o economista Paulo Nogueira Batista, escolhido para ser um dos vice-presidentes do banco dos Brics.

De acordo com a assessoria de Levy, a reunião discutiu garantias do Banco Mundial para o financiamento de infraestrutura no Brasil. Também discutiram o próprio tema do seminário de segunda-feira do FMI, do qual o ministro participará, que são as perspectivas para a América Latina na era pós-boom de commodities.

O encontro com Canuto foi o primeiro compromisso oficial de Levy em Washington. Ele chegou à capital dos Estados Unidos na manhã deste sábado.

O próximo compromisso oficial de Levy será na segunda-feira, 01, às 12h (de Brasília) quando se encontra com representantes da Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês). Em seguia, ele almoça com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, e participa de seminário do FMI sobre a América Latina. (AE)

Reportar Erro