França

Justiça inocenta Sarkozy no caso Bettencourt

Ex-presidente é acusado de receber dinheiro de milionária idosa para financiar campanha

acessibilidade:

sarkozyO ex-presidente da França Nicolas Sarkozy foi inocentado da denúncia de abuso de confiança no caso Bettencourt. Segundo informações do jornal Le Monde, os magistrados franceses disseram que as provas contra ele são ?inconsistentes?.

No processo contra o ex-presidente estava o possível financiamento ilegal do partido do antigo chefe de Estado, a UMP (União por um Movimento Popular, de centro-direita), pela herdeira do império L?Oréal,  Liliane Bettencourt. De acordo com perícias médicas, Liliane, de 90 anos, estaria senil desde 2006.

A acusação contra Sarkozy foi motiva por um suposto montante de dinheiro que o ex-presidente teria recebido da milionária Liliane Bettencourt, já muito idosa, para financiar sua campanha eleitoral de 2007. Liliane Bettencourt é considerada uma das pessoas mais ricas da França.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.