Falência

Juiz manda arrendar três usinas de João Lyra

Além da Uruba (Atalaia), duas outras serão arrendadas em Minas

acessibilidade:

O juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo processo de falência do empresário e ex-deputado João Lyra autorizou o arrendamento de pelo menos três usinas do grupo: Uruba, em Atalaia, e Triácol e Vale do Parnaíba, em Minas Gerais.

A usina Uruba fica em Atalaia, Alagoas.O magistrado ainda marcou para a próxima sexta-feira (4) uma audiência com a presença dos interessados no negócio e também o administrador judicial e o gestor judicial, às 8h, no escritório da massa falida. A informação é do blog do jornalista Edvaldo Jr, da Gazetaweb.

A Coopervale, cooperativa de fornecedores de cana da região de Atalaia, até já apresentou proposta de arrendamento d usina Uruba, mas depende do Banco do Nordeste para financiar a operação. Outras propostas devem ser apresentadas até a próxima quarta-feira (2).

Com cinco usinas em Alagoas (Laginha, Uruba e Guaxuma) e Minas (Triácool e Vale do Parnaíba), patrimônio avaliado em mais de R$ 2 bilhões e geração de mais de 15 mil empregos diretos, o Grupo João Lyra já foi um dos maiores do País, mas há oito anos um enfrenta um processo de recuperação judicial que acabou se transformando em processo de falência no ano passado.

 

LEI MAIS SOBRE ALAGOAS CLICANDO AQUI.

 

LEI MAIS SOBRE MINAS GERAIS CLICANDO AQUI.

 

 

Reportar Erro