De volta para casa

José Dirceu vai cumprir pena em regime aberto

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu a progressão para o regime aberto

acessibilidade:

jose dirceu 05 by ed ferreira

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está prestes a cumprir o restante de sua pena em regime aberto. Preso no dia 15 de novembro do ano passado, desde julho está cumprindo o regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Dirceu participa, no começo da tarde, de audiência coletiva na Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas (Vepema), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Durante a reunião serão passadas todas as instruções que devem ser respeitadas pelo réu.

Entre as regras fica estipulado que ele terá que ficar dentro de casa entre às 21h e às 5h, inclusive nos feriados e finais de semana. Não pode sair de Brasília ou se mudar sem autorização judicial. Ele precisa continuar trabalhando em local conhecido e que a cada dois meses precisa se apresentar para prestar contas de suas atividades à Vepema.

O petista foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. Ele ficou menos de um ano preso em regime fechado na Penitenciária da Papuda. Em julho deste ano, ele e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares migraram para o regime semiaberto e foram transferidos para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Desde então o ex-ministro trabalha no escritório de advocacia de José Geraldo Grossi.

Reportar Erro