Pará

Jornal de Barbalho teria montado farsa contra o governo

Jatene vai ajuizar ação contra o grupo de comunicação

acessibilidade:
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB) , e o senador Jader Barbalho (PMDB) têm trocado farpas após o rompimento entre as legendas no estado. No último embate, Jatene criticou, em entrevista coletiva,  o Grupo RBA de Comunicação, de propriedade de Barbalho e responsável pelo jornal Diário do Pará, que publicou na edição de ontem (10), a  foto de um bebê dentro de uma caixa de papelão, afirmando que se tratava de uma situação ocorrida no Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará.  Porém,  a foto retrata na verdade, segundo o governador, um fato ocorrido em Honduras. ?A sociedade deve refletir até onde pode chegar um grupo político, que manipula fatos, fotos e informações. É lamentável que em pleno século 21 ainda existam grupos políticos que pensam que podem impor à sociedade uma realidade que não existe?, afirmou Jatene.
Na ocasião, o governador apresentou slides que comprovam a farsa, e afirmou que o governo do Pará vai ajuizar ação contra o grupo de comunicação, e exigir retratação pública.  O governador também ressaltou o fato do caso ter acontecido imediatamente após a ruptura política do governo estadual com o PMDB, partido de  Barbalho, e após o próprio senador ser condenado pela Justiça Federal do Tocantins a devolver recursos públicos desviados da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
Nesta quinta-feira (11), o jornal de Barbalho publicou novamente denúncias contra a Santa Casa, reafirmando a morte do bebê. Segundo a publicação,  Jatene ficou nervoso em coletiva e não explicou mortes. Porém, o jornal reconheceu que a  foto é da internet.
Reportar Erro