#somostodoshumanos

Jogador do Milan é alvo de racismo em jogo na Europa

Há três semanas, Daniel Alves descascou e comeu a banana atirada no gramado

acessibilidade:

Jogador Milan Kevin Constant racismo banana

Novo ato de racismo nos gramados europeus chamou a atenção neste domingo (11) durante a partida de classificação para Liga Europa entre Atlanta e Milan, que perdeu por 2 a 1 gol nos acréscimos do segundo tempo. Uma banana foi arremessada em direção ao meia Kevin Constant, nascido na França e de nacionalidade de Guiné, país da África Ocidental.

Quando a banana foi atirada no gramado, Constant mostrou a fruta ao árbitro ao mesmo tempo que jogadores do Atalanta repreendiam os torcedores. Com ironia, o holandês De Jong e o francês Mexés, do Milan, aplaudiram o gesto ironicamente. Há três semanas, Daniel Alves descascou e comeu a banana atirada no gramado quando ia cobrar um escanteio na vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. O clube do torcedor racista foi multado em cerca de 37 mil reais.

Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o técnico Clarence Seedorf elogiou seus comandados. “Posso apenas cumprimentar os meus jogadores, que continuaram a jogar. Esperamos que descubram o culpado e façam o que devem fazer. Quem atirou a banana no campo merece o lançamento de um coco. Arruinou uma grande tarde”

Reportar Erro