TÍTULO DE CIDADÃO

João Doria será homenageado em agenda eleitoreira, em Maceió

Sem avisar ao PSDB, Doria chega à capital alagoana, nesta sexta

acessibilidade:

O prefeito de São Paulo João Doria ainda não avisou oficialmente ao PSDB de Alagoas, mas já confirmou presença em almoço promovido pelo setor produtivo alagoano, nesta sexta-feira (27), em um hotel da orla de Maceió. Os anfitriões alagoanos devem recebê-lo como pré-candidato a presidente da República em 2018 e a agenda externa prevê a homenagem da Câmara Municipal de Maceió.

O almoço no qual haverá a entrega de um título de cidadão honorário de Maceió, foi marcado para 13h30, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, onde o prefeito paulistano será recebido por empresários, vereadores e pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que também foi convidado e é cotado para disputar o Governo de Alagoas, contra Renan Filho (PMDB).

Prefeito reúne empresários em hotel de Maceió (Foto: Wilton Júnior/AE)A entrega do título de cidadão a João Doria foi garantida em aprovação em regime de urgência, na última terça-feira (24), pelos vereadores da capital alagoana. E provocou polêmica nos bastidores políticos de Alagoas, com críticas à suposta ausência de serviços prestados pelo prefeito paulistano aos maceioenses.

A assessoria do prefeito Doria disse ao Diário do Poder que sua presença está confirmada, em Alagoas, mas disse desconhecer a informação de que o PSDB local não havia sido comunicado de sua agenda em Maceió.

Uma fonte do PSDB confirmou que o presidente estadual do partido, o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), ainda não foi comunicado sobre a visita, e consequentemente, não foi convidado para o evento.

O autor do projeto de decreto legislativo, vereador Chico Filho (PP) defendeu a homenagem com base no fato de Doria ser um grande nome do empresariado e, agora, da política nacional. E disse que a proposta teria sido apresentada à Câmara há cerca de dois meses.

“Não procede que ele nunca fez nada [por Maceió]. Ele sempre divulgou em seus programas e eventos nossas belezas naturais, incentivando o turismo. Fora que ele tem muito a fazer por Maceió e Alagoas como prefeito da maior cidade do país. No turismo, por exemplo, ele pode contribuir decisivamente na atração de mais paulistas e paulistanos para visitar nossas praias. Doria é um empresário de sucesso e sabe muito bem alinhar a iniciativa privada com o setor público”, destacou Chico Filho, ao citar a atuação de Doria por Maceió, quando presidente da Embratur.

Reportar Erro