QUEIXA-CRIME

João Doria acusa Ciro Gomes de injúria, calúnia e difamação

Defesa apresentou queixa-crime nesta terça-feira...

acessibilidade:

A defesa de João Doria (PSDB-SP) apresentou uma queixa-crime contra Ciro Gomes (PDT-CE) por calúnia, difamação e injúria, nesta terça-feira (18). Os advogados citam palestras e entrevistas em que Ciro chamou o tucano de “farsante” e lobista. O ex-ministro e ex-deputado também disse em mais de uma ocasião que o prefeito de São Paulo lucrou “às custas de dinheiro público”. 

Os representantes do prefeito chamam de “delirante” a afirmação de que Doria teria estimulado turismo sexual e diz que as declarações de Ciro “se amoldam, perfeitamente, às condutas descritas nos tipos penais” de calúnia, injúria e difamação. 

Segundo a defesa, Ciro teria cometido crime de injúria ao afirmar, em entrevista à TV Gazeta, que Doria está “sempre engomadinho com o ‘beiço’ cheio de ‘botox'”. “Não importa se o querelante [Doria] é ou não engomadinho, se de fato possui beiço cheio de botox, o que importa é a intenção clara de injuriar a dignidade e o decoro de João Doria Júnior”, diz a petição. A queixa foi registrada na Justiça de São Paulo.

Reportar Erro