Mais Médicos

Wyllys ataca oposição por acusar trabalho escravo de cubanos

Deputado não vê problema de cubanos receberem só 7% dos salário

acessibilidade:

O deputado e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou nesta quarta-feira (5) as bancadas do DEM e do PSDB na Câmara. Segundo ele, a ?oposição de direita está enlouquecendo ou caindo de vez no cinismo e na desonestidade intelectual?. Isso porque os deputados Ronaldo Caiado (DEM) e Domingos Sávio (PSDB) voltaram a denunciar que os médicos cubanos, que participam do programa do Governo Federal Mais Médicos, estão sendo escravizados. A notícia foi adiantada pelo Diário do Poder. Esses médicos recebem apenas 7% do seu salário, sendo que uma pequena parte é entregue à família do trabalhador e a grande maioria (70% do salário) fica com a ditadura cubana.

Mesmo diante dos dados, Wyllys diz que quem acredita na escravidão dos médicos cubanos tem ?burrice? ou ?desonestidade intelectual?. ?Sinceramente, eu tenho vergonha seja da burrice, seja da desonestidade intelectual dessa oposição de direita! Vergonha! ?, afirmou. ?Caiado e Sávio recuperaram o delírio ou a bobagem de que o Mais Médicos existe para o governo do PT financiar a ditadura cubana. Querem desmerecer o Mais Médicos por causa de uma suposta desertora que teria pedido asilo à Liderança do DEM?, acusou.

Para Wyllys o ?Brasil merecia deputados mais preparados intelectualmente, mas sobretudo merecia uma oposição de direita menos burra e/ou cínica!?.

A ?importação? de quatro mil médicos cubanos faz parte dos gastos gigantescos do Brasil na ilha comunista em diversas obras de infraestrutura e na própria medicina cubana: dados de 2011 do ONE, o IBGE local, mostram quase quatro mil clínicas foram fechadas e que houve queda de 10% no número de médicos.

Reportar Erro