Lava Jato

Janot responde a denúncias de Collor pedindo a quebra do seu sigilo

Pedido sai um dia depois de Collor representar contra Janot

acessibilidade:

Um dia depois de o senador Fernando Collor (PTB-AL) protocolar no Senado quatro representações que podem inclusive resultar no afastamento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o Ministério Público Federal (MPF), que ele chefia, pediu a quebra de sigilo no inquérito relacionado ao ex-presidente na Operação Lava Jato. A Polícia Federal também fez pedido semelhante em relação ao presidente do Senado, Renan Calheiros.

Foram no total cinco pedidos sigilosos encaminhados pelo MPF e PF, nesta quarta-feira (13), ao ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal. Os pedidos, protocolados como ações cautelares, foram registrados separadamente dos inquéritos.

Esses pedidos são relacionados Collor, Calheiros, o deputado Anibal Gomes e o deputado João Pizzolatti ou a pessoas ligadas a eles. Os pedidos sob sigilo têm os números de 3870 a 3875.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.