Tragédia no gelo

Já são 11 os sobreviventes resgatados após avalanche na Itália

Assista: Regate em hotel atingido por avalanche emociona Itália

acessibilidade:

Esta sexta-feira (20) foi de emoção para famílias de vítimas da avalanche que soterrou o hotel de luxo Rigopiano, na cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália. O Corpo de Bombeiros encontrou 11 pessoas com vida, incluindo quatro crianças, no que restou do hotel atingido na última quarta-feira (18). Do total, cinco já foram retiradas dos escombros, de acordo com informações da Agência Ansa. Houve duas mortes confirmadas.

Equipes de resgate encontraram mais quatro sobreviventes sob os escombros do hotel localizado em uma estação de esqui e que foi atingido por uma poderosa avalanche. As buscas continuam enquanto os familiares aguardam por notícias de novos sobreviventes. 

Apesar do desencontro de informações a respeito do número de sobreviventes e mortos no acidente natural, estima-se que existem 14 sobreviventes, contando com as três pessoas que escaparam do deslizamento de neve no dia da tragédia. A incerteza é a mesma em relação aos hóspedes e funcionários presentes no resort na hora da avalanche, mas o número varia entre 30 e 35, segundo órgãos oficiais. A Proteção Civil da Itália estima que entre 15 e 20 indivíduos continuariam soterrados.

De férias com a família, Edoardo Di Carlo foi uma das crianças resgadas. Mas seus pais, Sebastiano e Nadia Di Carlo, seguem desaparecidos. Uma menina, Ludovica, de seis anos, também foi resgatada na noite de sexta, e fez um pedido assim que chegou ao hospital: "Quero meus biscoitos". (Com informações da Agência Estado e Ansa)

Assista um dos resgates com imagens do Corpo de Bombeiros: 

 

Reportar Erro