Vexame

Irmão de Genoino reclama de 'discussão republicana' com os Estados

Lula concordou, ao telefone, afirmando que "primeiro os nossos"

acessibilidade:

O Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), queixou-se com o ex-presidente Lula da "discussão republicana" que setores do governo federal vinham mantendo sobre a renegociação das dívidas dos Estados, referindo-se àqueles da região Sul e especificamente a São Paulo. Lula concordou prontamente: "Primeiro deveria ser com os nossos…"

José Guimarães é irmão do mensaleiro José Genoino, ex-deputado que presidiu o PT e acabou condenado à prisão. O deputado ficou conhecido nacionalmehte quando um assessor foi flagrado pela Polícia Federal no aeropoeto de Congonhas, em São Paulo, escondendo uma quantidade importante de reais e dólares (cerca de US$ 100 mil) enfiados na cieca.

A aversão da presidente Dilma Rousseff à política foi outra queixa de Guimarães (PT-CE), durante a conversa telefônica com o presidente Lula grampeada pela Polícia Federal sob autorização judicial. Essa conversa está entre outras que ficaram acessíveis a qualquer cidadão após o juiz federal Sérgio Moro suspender o sigilo que havia sobre o processo da Lava Jato.

 

Reportar Erro