Shopping na Câmara

Internautas fazem petição contra Parlashopping

Petição contra um shopping na Câmara já tem 23 mil adesões

acessibilidade:

Aproximam-se de 23 mil as assinaturas na petições online change.org contra a construção do novo anexo da Câmara dos Deputados. A obra do “Parlashopping” é um escândalo: prevê lojas e escritórios privados ao custo de R$ 1 bilhão, usando recursos públicos. O shopping seria “compromisso de campanha” do presidente da Casa, Eduardo Cunha. A presepada foi “enxertada” na MP 668, que integra o ajuste fiscal.

Cunha já foi alvo de outro abaixo-assinado. Petição contrária a benesses para cônjuges de parlamentares passou 475 mil assinaturas.

Chico Alencar (PSOL-RJ) diz ter vergonha de um shopping no meio da Praça dos Três Poderes: “Não cabe uma bombonière no Supremo”.

Das cinco empresas interessadas no projeto do shopping da Câmara, três doaram R$ 9,6 milhões para campanhas eleitorais em 2014. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.