Lorota eleitoral

Operada no cérebro, Kirchner governa da UTI, diz assessor

Chefe da Presidência disse que Kirchner deve receber alta neste fim de semana

acessibilidade:

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recupera-se de cirurgia feita na última terça-feira (8) para retirada de um coagulo do cérebro. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Alemão ontem (09), quadro de Cristina é ?favorável? e ela já consegue se alimentar bem.

Segundo o chefe de Gabinete da Presidência, Juan Manuel Abal Medina, Cristina pode receber alta ainda neste final de semana. No entanto, Medina afirmou que mesmo internada Cristina continua tomando decisões do governo.

A Argentina está a menos de três semanas das eleições legislativas, que acontecerá em 27 de outubro. As eleições devem definir o cenário político para Cristina nos próximos dois anos de seu segundo mandato, assim como definir quais serão as novas alianças politicas que surgirão para as eleições presidenciais de 2015.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.