Futebol é maior

Inglês cria petição para retirar Joseph Blatter da Fifa

Torcedor mira 3 milhões de assinaturas em petição para tirá-lo da Fifa

acessibilidade:

Depois que o FBI prendeu altos executivos da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, pelo escândalo de corrupção envolvendo a "venda" do direito de sediar as Copas do Mundo de 18 e 22 na Rússia e Catar, respectivamente, o inglês Pete Jackson criou uma petição no site change.org para retirar Joseph Blatter da presidência da Fifa.

Recém eleito para o quinto mandato consecutivo, Blatter é acusado pelo inglês de supervisionar "os acordos mais controversos da Copa do Mundo", incluindo as obras no Catar, frequentemente alvo de acusações de trabalho escravo e falta de segurança que já levaram operários à morte. Jackson afirma ainda que o dinheiro obtido com a venda dos videogames da Fifa custearam a produção de um documentário de R$ 91 milhões sobre a vida do mandatário.

Logo após a reeleição de Blatter, outro inglês, David Gill, vice-presidente da Uefa e representante do futebol europeu na Fifa, renunciou ao cargo dizendo que tem uma reputação a zelar. Clique aqui e confira a petição para tirar Blatter da presidência da Fifa.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.