A história é outra

Inflação no Reino Unido atinge menor nível desde 2012

Escritório de Estatísticas de lá anunciou hoje aumento abaixo do esperado

acessibilidade:

O Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que o índice de preços ao consumidor (CPI, na siga em inglês) avançou 2,2% em outubro ante o mesmo mês do ano anterior, levando a inflação anual ao menor nível desde setembro de 2012.

Na comparação mensal, o CPI teve alta de 0,1% em outubro. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires projetavam inflação de 0,4% na passagem mensal e 2,5% na anual.

Os maiores efeitos negativos nos preços vieram dos setores de transportes, notavelmente os preços de combustíveis, e de educação, informou o ONS. A meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) para a inflação é de uma taxa de 2%.

O núcleo do CPI avançou 0,2% no mês e 1,7% no ano. A previsão para o núcleo do CPI era de alta de 2,0% no ano. Com isso, o núcleo do CPI atingiu o menor nível anual desde setembro de 2009. Dow Jones Newswires

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.