Agora é oficial

Índio da Costa assume secretaria no Rio nesta segunda-feira

PSD foi convidado ao governo após rompimento entre Cabral e o PT

acessibilidade:

O governo de Sérgio Cabral (PMDB) no Rio informou, em nota, que Índio da Costa (PSD) aceitou o convite e terá sua nomeação na Secretaria de Meio Ambiente publicada no Diário Oficial desta segunda (3). O cargo era ocupado pelo PT, que rompeu com o PMDB e ameaça lançar o senador Lindbergh Faria candidato ao governo contra o vice Luiz Fernando Pezão. Índio foi candidato a vice do tucano José Serra nas eleições à Presidência em 2010.

“O novo secretário do Ambiente, Indio da Costa, já foi Vereador e Deputado Federal e exerceu cargos no Poder Executivo Municipal. Alia, portanto, a habilidade política à experiência administrativa. O Secretário Indio da Costa passa a integrar o Governo com a missão de aprofundar ainda mais as políticas de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro.”

O fim da aliança entre PT e PMDB no Rio foi sacramentado na semana passada, com a exoneração dos secretários Carlos Minc (Meio Ambiente) e Zaqueu Teixeira (Assistência Social e Direitos Humanos). Por ordem da direção regional do PT, cerca de 350 petistas que ocupam cargos no Executivo também devem pedir demissão.

Reportar Erro