Sucessão em Maceió

Ibope: Rui lidera com 35% e abre sete pontos sobre Ciço em Maceió

Tucano vence JHC ou Ciço com folga de 13% em 2º turno

acessibilidade:

Os números do segundo levantamento de intenção de votos do Ibope para a Prefeitura de Maceió mostram o candidato à reeleição Rui Palmeira (PSDB) na liderança com 35% da preferência do eleitorado e vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado Cícero Almeida, o Ciço (PMDB), que pontuou 28%, após cair três pontos percentuais desde 22 de agosto. A pesquisa foi divulgada na noite desta quarta-feira (14) pela TV Gazeta.

A vantagem do prefeito Rui Palmeira sobre Ciço se amplia para 13 pontos na simulação do cenário de um provável 2º turno. Desempenho que se repete no duelo de Rui com o candidato João Henrique Caldas, o JHC (PSB). Já no confronto entre JHC e Ciço o resultado é um empate, n simulação de 2º turno.

O candidato do PSB, JHC, teve crescimento expressivo desde a primeira pesquisa, ao obter mais sete pontos percentuais na preferência do eleitor.

O Ibope mostra que o líder Rui Palmeira subiu de 31% para 35% das intenções de voto do maceioense. Em segundo, Cícero Almeida caiu de 31% para 28%. JHC saltou de 11% para 18% nas intenções de voto. E Paulão (PT), em quarto, caiu de 3% para 2%.

Gustavo Pessoa (PSOL) e Paulo Memória (PTC) seguem com 1% das intenções de voto, cada. E o candidato Fernando do Village (PMN) não pontuou.

Encomendada pela TV Gazeta de Alagoas Ltda., a pesquisa do Ibope ouviu 602 eleitores entre sábado (10) e a última terça-feira (13). E está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o número de protocolo  AL-07132/2016.

A margem de erro da pesquisa Ibope é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Sendo assim, Rui e Ciço permanecem em empate técnico.

Confira os números do Ibope:

Estimulada 1º turno

Rui Palmeira – 35%

Cícero Almeida – 28%

JHC – 18%

Paulão – 2%

Paulo Memória – 1%

Gustavo Pessoa – 1%

Fernando do Village – Não pontuou

Simulação de 2º turno

Rui Palmeira – 46% X Cícero Almeida – 33%

Rui Palmeira – 45% X JHC – 32%

Cícero Almeida – 39% X JHC – 39%

O nível de confiança é de 95%, ou seja, há a probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. 

Reportar Erro