TRÁFICO EM ALAGOAS

Homem é preso com mil doses de LSD no município de Arapiraca

Micropontos da droga interceptados seriam vendidos em festa

acessibilidade:

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas e as polícias Civil e Militar prenderam um homem em flagrante, quando ele recebia mil doses de LSD "impressas" em cartelas, nessa segunda-feira (19), em Arapiraca. A operação cumpria mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho. O preso foi levado à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na capital alagoana.

O investigado foi preso no momento em que recebia a droga em  pelos Correios, à porta de sua casa, no bairro do Cruzeiro. Ele estava sendo investigado há duas semanas e faria parte de uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas.

Envelope entregue pelos Correios valia R$ 70 mil (Foto: Ascom MP)“Chegamos até ele após investigar outras pessoas envolvidas com prática semelhante. Até agora, conseguimos descobrir que foram investidos R$ 70 mil para comprar os mil LSDs e que a droga vem sempre de Minas Gerais”, relatou o promotor de Justiça Carlos Davi Lopes.

Ao deferir o pedido do Gecoc, durante seu plantão no último fim de semana, o juiz Geneir Marques, titular da 2ª Vara de Palmeira dos Índios, argumentou que a medida acautelatória objetiva evitar o desaparecimento das provas do crime, podendo ser decretada pela autoridade judicial, tanto na fase inquisitorial quanto no desenvolvimento da instrução criminal.

O homem, que não teve a identidade revelada, não reagiu à prisão e confessou que os produtos seriam revendidos em festas realizadas naquela cidade.

Os efeitos do LSD

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é uma substância sintética que provoca efeitos alucinógenos. É uma das mais potentes da atualidade e basta apenas um microponto para que o consumidor da droga já perceba os fortes efeitos que ela é capaz de causar no organismo.

Estima-se que a pessoa que faça uso do LSD permaneça sobre a ação dele por até 12 horas. Dentre as principais reações causadas por ele estão alterações na capacidade de percepção de cores, sons, tempo e espaço. É por este motivo que a droga costuma ser tão utilizada em shows e festas, uma vez que ela altera o estado emocional do usuário. (Com informações da Dicom TJ e do MP de Alagoas)

Reportar Erro