'Je Suis Moro'

Grupo faz ato de apoio a Sérgio Moro em São Paulo

Magistrado foi recebido como entusiasmo em livraria paulistana

acessibilidade:

Manifestantes se aglomeraram para esperar o juiz Sérgio Moro, em São Paulo, onde participa do lançamento do livro "Bem-Vindo ao Inferno, a História de Vana Lopes – a vítima que cassou o médico e estuprador Roger Abdelmassih". Cerca de 50 manifestantes vieram com peças de roupa verde e amarela e portando rosas brancas. Moro classificou de "bacana" o apoio recebido, mas ressaltou que não um trabalho só dele, mas de equipe. Ele não quis comentar a Lava Jato no lançamento do livro, alegando que o evento tem outro objetivo.

Moro foi recebido como uma celebridade na livraria, com muitos admiradores tentando chegar perto. A ação foi chamada pelo Vem Pra Rua pelo Facebook e tem apoio do Brasil Livre, Brasil Melhor e do Acorda Brasil. Há pessoas com cartazes e faixas em apoio ao juiz da operação Lava Jato. O estudante Leandro Mohallem carrega um cartaz escrito "Je suis Moro". Outra faixa trazia os dizeres "Ministério Público, orgulho do Brasil". Há ainda faixas de "Fora Dilma".

A aposentada Marilda Botter diz ter feito uma viagem de 1h45 de ônibus de Santana do Parnaíba para prestar homenagem a Moro. Ela se diz "fã número um" do juiz. "A gente tem que prestigiá-lo, porque ele está fazendo um trabalho muito bonito pelo Brasil, um trabalho hercúleo e solitário", afirmou.

"Ele é meu orgulho e de muitos brasileiros", disse à reportagem a administradora Marlene Oliveira, que veio de Santo André. As duas disseram não ter vínculo direto mas serem simpatizantes dos movimentos que defendem o impeachment da presidente. Moro e a esposa, Rosângela, assinam o prefácio do livro de autoria de Claudio Tognolli. Moro chegou há pouco sob aplausos e gritos por seu nome. (AE)

Reportar Erro