Sabotagem em Brasília

Grevistas são suspeitos de sabotar equipamentos da companhia de águas

É o segundo ato criminoso, e deve ser investigado pela polícia

acessibilidade:

A Caesb divulgou nota informando suspeitar de que voltou a sofrer sabotagem em seus equipamentos, nesta quarta (1), no 17º dia de greve dos seus funcionários: cerca de 250 metros de tubulação de esgotos foram queimados criminosamente, com uso de estopa embebecida em gasolina, na obra que beneficia casas e prédios do programa Morar Bem, do Riacho Fundo II.

As tubulações, de 160 e 250 mm, segundo a Caesb, estavam sendo instaladas para solucionar problemas de extravasamento de esgoto na região. Foi registrada queixa na 29 ª DP, do Riacho Fundo I, e a Polícia Civil irá realizar perícia no local.

O fogo nas tubulações foi ateado de madrugada e percebido pela equipe da obra, por volta das 7h30 de hoje, quando foram tomadas providências para conter o incêndio, que poderia inclusive ter atingido a vegetação local. A Caesb estima o prejuízo em R$ 17mil.

A ação ocorreu 24 horas depois de um ato semelhante ter sido executado em Sobradinho, deixando parte da população sem água pelo período de quatro horas. Em ambos os casos, a Caesb ainda não conseguiu identificar os responsáveis, mas pode concluir que os atos foram praticados por pessoas com conhecimento dos serviços, tanto no aspecto da localização, quanto no que diz respeito aos equipamentos e materiais utilizados.

Reportar Erro