paralisação

Greve dos bancários fecha 9,6 mil agências em todo o país

acessibilidade:

A greve dos bancários já fechou as portas de 45% das agências de todo o país. Iniciada no último dia 19, a paralisação atingiu 9,6 mil bancos sem atendimento ao público. A falta de negociações eficientes para a conciliação rápida do problema que traz transtorno à população chama a atenção de parlamentares.

Na  manhã desta terça-feira (25), o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) pediu para que o governo olhe com mais cuidado as relações de trabalho da categoria. “Os problemas vão além dos salariais, o maior desafio da categoria é a triste moda de os bancos públicos tentarem mimetizar o que há de pior nos bancos privados: uma gestão altamente tecnocrata, com nível de assédio moral inacreditável?.

O parlamentar também critica uma falta de visão clara sobre o papel dos bancos de desenvolvimento regional. “Posso usar com propriedade o exemplo do Banco de Desenvolvimento da Amazônia que sofre tanto com uma indefinição por parte do governo sobre o que ele quer da instituição quanto da gestão dura demais para um banco de desenvolvimento, sem vocação comercial”, relatou.