SOS Espírito Santo

Após negar verbas aos capixabas, Dilma pede doações para vítimas

Dilma usou seu Facebook para pedir ajuda

acessibilidade:

doacoes

Em vez de se desculpar ou explicar por que seu governo liberou em 2013 apenas 0,41% das verbas de prevenção que poderiam ter evitado a tragédia, a presidenta Dilma Rousseff usou seu facebook nesta sexta-feira (27) para pedir ajuda para o Espírito Santos. Segundo ela, o governo local abriu contas correntes em nome do Corpo de Bombeiros para receber doações voluntárias. ?Os recursos arrecadados serão doados para as vítimas das chuvas no estado?, afirmou.

A Defesa Civil já anunciou 23 mortes por conta da forte chuva que atinge praticamente todo o Espírito Santo. Outras 61 mil pessoas estão desabrigadas. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas e a Secretaria Nacional de Defesa Civil continua enviando alertas de risco de inundação e deslizamento de terra nas regiões com mais chuvas.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.