Protesto

Governo ameaça "providências" para evitar bloqueio de rodovias

Governo criará câmara com representantes do setor de transporte

acessibilidade:

Ministro César Borges quer ampliar o diálogoO ministro César Borges (Transportes) afirmou nesta terça-feira (2) que serão tomadas providências para evitar os bloqueios de caminhoneiros nas estradas, além da criação de uma câmara com representantes do setor de transporte de cargas para discutir os problemas da área. O objetivo é buscar soluções rápidas para evitar situações de paralisação como as que vêm ocorrendo atualmente. ?O Brasil e o governo federal não podem assistir passivamente a esta situação. O governo tomará todas as medidas que estiverem a seu alcance para que o Brasil tenha tranquilidade, todas as cargas cheguem a seu destino e a economia brasileira flua?, disse.

Além da isenção de pedágio, os profissionais pedem subsídio ao óleo diesel, criação de estrutura exclusiva para atender ao transporte rodoviário de cargas e aprimoramento da lei conhecida como Lei do Caminhoneiro.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.