Mais Lidas

Regularização

Governo entrega 4.178 registros de imóveis no Trecho 3 de Vicente Pires

Aproveitando a oportunidade, a Terracap anunciou o lançamento do edital do Venda Direta

acessibilidade:

O Governo de Brasília realizou, hoje (8), a entrega simbólica do registro de 4.178 lotes do Trecho 3 do Vicente Pires, antiga Colônia Agrícola Samambaia. A ação foi realizada por meio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

O presidente da Terracap, Júlio César Reis, ressaltou que o registro do Trecho 3 é o resultado do esforço conjunto de diversos órgãos do Governo de Brasília, da comunidade de Vicente Pires, por meio da Associação de Moradores (ARVIPS), e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

“A partir de amanhã, cada morador poderá acessar o site da Terracap, verificar as condições e o valor do seu imóvel e exercer o direito de adquirir a sua moradia sem a necessidade de licitação, por meio da venda direta”, comentou.

Para o governador Rodrigo Rollemberg o interesse da regularização é garantir tranquilidade e segurança jurídica. “Isso vai produzir uma valorização do patrimônio das pessoas. Nós estamos oferecendo um preço justo e eu tenho certeza de que nós teremos uma ampla adesão dos moradores do Vicente Pires, para que eles possam regularizar definitivamente as suas casas”, afirmou.

Edital de convocação

A Terracap aproveitou o oportunidade para anunciar o lançamento do edital de convocação dos moradores do Trecho 3 para participar do programa da Venda Direta que possibilita a regularizaçao do imóvel. O documento será publicado nesta quinta (9).

O edital contemplará 2.992 lotes e trará valores já atualizados com a dedução da infraestrutura implantada e de valorização decorrente das benfeitorias. Após a publicação do edital, os moradores terão 30 dias para apresentarem a documentação necessária e a proposta de compra. O preço do metro quadrado varia entre R$ 145,00 e R$ 172,00.

Nesta fase não estao inclusos os imóveis localizados em áreas de parcelamento condicionado, ou na área de influência das linhas de transmissão de alta tensão, de uso coletivo (edifícios), comerciais, mistos e vazios.

Reportar Erro