Minirreforma Eleitoral

Governo ainda não tem acordo para votação

acessibilidade:

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado, declarou nesta segunda-feira (8) ao Diário do Poder que não há acordo para votar a chamada minirreforma eleitoral, que está na pauta da Casa desta semana. Segundo ele, o governo sugeriu a votação da matéria para amanhã (9), mas ainda não há nada previsto.

Se aprovado, o projeto vai alterar as regras de auditoria da Justiça Eleitoral e da prestação de contas dos partidos. Além disso, a proposta autoriza a pré-campanha eleitoral, regular a propaganda na internet e alterar a regra de substituição e escolha de candidatos. Porém, Caiado acredita que a realização do plebiscito da reforma política ? como sugerido pela presidenta Dilma Rousseff para conter a onda de manifestações que atingem o país ? poderá fazer com que a minirreforma eleitoral perca seu sentido. ?O plebiscito muda 100% [a proposta] porque as perguntas são bem mais complexas?, afirmou.

Para o deputado, Dilma está sendo ?demagoga? ao alegar que, propondo modificações de alguns pontos da legislação eleitoral, o problema dos brasileiros estará resolvido. ?A presidente deveria ter mais responsabilidade ao propor algo ao Congresso. Em cada ação, o que ela [Dilma] passa é que não tem confiabilidade?, disse.

Reportar Erro