Desautorizada

Gleisi promete não desconsiderar laudos da Funai em demarcações

acessibilidade:

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo não vai desconsiderar os laudos da Fundação Nacional do Índio (Funai) no processo de demarcação de terras indígenas. ?A Funai tem, claro, a sua palavra no laudo antropológico, não vai ser desconsiderada de maneira nenhuma?, afirmou. ?Nós queremos apenas ter instrução de outros órgãos para que a gente possa basear as decisões, porque a decisão de demarcações não é uma decisão só da Funai.

Ela sobe para o ministro da Justiça e para a presidenta da República. É importante que a gente tenha o procedimento claro?, explicou. Os indígenas têm mantido uma onde de protestos em todo o país contra as mudanças nas demarcações de terras e, por isso, o governo suspendeu novas demarcações no Paraná e no Rio Grande do Sul.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.