No xadrez

Genoino se entrega à polícia gritando que é "preso político"

Genoino se disse perseguido, mas foi condenado por corrupção ativa

acessibilidade:

O deputado José Genoino se apresentou há pouco na Polícia Federal, logo após os mandado de prisão terem sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou ao local por volta das 18h20 para começar a cumprir sua pena. Ele foi condenado por corrupção ativa, mas ao adentrar o prédio onde passará sua primeira noite encarcerado, Genoino levantou o punho cerrado e gritou: “Sou preso político!”. E depois ainda deu vivas ao PT.

Genoino foi o primeiro dos doze mensaleiros que se apresenta à Polícia Federal após o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, expedir os mandados de prisão nesta sexta-feira (15). Depois dele, outros quatro condenados se apresentaram:  Simone Vasconcelos, Cristiano Paz e Romeu Queiroz.

Os condenados foram notificados a comparecer às sedes da PF em seus estados e, em seguida, serão encaminhados para Brasília.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.