Interatividade

GDF disponibiliza site interativo com a programação do carnaval

A plataforma Brasília Tem Carnaval está em constante atualização acompanhando toda a dinâmica do Carnaval de rua

acessibilidade:

Depois de levar 1 milhão de pessoas às ruas em 2016, o Carnaval de Brasília será ainda maior neste ano. Com a previsão de quase dois milhões de foliões pulando o carnaval em 118 blocos de ruas, as secretarias de Cultura, Turismo e Segurança Pública investiram em uma política capaz de acompanhar esse crescimento espontâneo da mais popular festa brasileira e lança um hotsite que agrega toda a programação, histórico dos blocos, matérias, cobertura fotográfica, serviços de governo e interatividade.

A plataforma Brasília Tem Carnaval brasiliatemcarnaval.df.gov.br (clique aqui com botão direito) está em constante atualização para acompanhar toda a dinâmica do Carnaval de rua, que é uma festa feita pelo povo, mas para a qual o governo de Brasília investe toda sua estrutura de serviços para que seja realizada buscando cada vez mais o conforto do folião e à vizinhança, além de mais incentivo aos carnavalescos e ao exercício do direito à cidade.

“Entendemos que a atração principal aqui é o folião. Queremos estimular que as pessoas de fora de Brasília também conheçam o nosso carnaval”, acrescenta o secretário de Turismo, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena. Para ele, outra característica da festa brasiliense é a diversidade. “Temos todos os gêneros musicais contemplados nas ruas da cidade.” Recena ressalta ainda a importância da festa para movimentar a economia do comércio local, a rede hoteleira e bares e restaurantes.

Próximas ações

Até o fim da semana, a Secretaria de Cultura anunciará o resultado da seleção das doze atrações artísticas que vão se apresentar durante os dias de Carnaval e o roteiro das seis escolas de samba do Grupo Especial que foram contratadas para abrilhantar a folia nas ruas do Distrito Federal.

Também está prevista a assinatura do Decreto do Carnaval. Elaborado com participação da sociedade, o decreto moderniza a política para que Brasília tenha uma festa cada vez mais sustentável, democrática e vibrante. “Cabe a nós garantir que a folia aconteça. Para isso precisamos oferecer uma nova política para um novo carnaval. Estamos em um esforço muito grande para atender a essa necessidade”, diz o secretário de Cultura, Guilherme Reis, que coordena o carnaval junto com as pastas do Turismo e da Segurança Pública.

Reportar Erro