Justiça Eleitoral

Garotinho, Rosinha e Clarissa são absolvidos pelo TRE do Rio

Defesa diz que provas do ministério público eram insuficientes

acessibilidade:

Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ex-governadores do Rio de Janeiro, foram absolvidos da acusação de abuso de poder político pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A decisão, ainda não publicada, foi adotada nesta quarta-feira (12), deixa ambos continuem elegíveis para cargos políticos. Na mesma ação, foi absolvida a deputada Clarissa Garotinho (PRB-RJ), filha do casal.

Segundo o advogado da família Garotinho no caso, Maurício Costa, o tribunal decidiu que o Ministério Público não apresentou provas suficientes para condenar os três pelas acusações.

A acusação do Ministério Público Eleitoral era de que eles utilizavam a estrutura de uma empresa que tinha contratos com a Prefeitura de Campos de Goytacazes para fazer campanha para Anthony Garotinho ao governo do Rio e de Clarissa para deputada estadual, nas eleições de 2014, em conluio com Rosinha Garotinho, que é prefeita da cidade.

Segundo o MPE, a empresa teria em seus galpões uma grande quantidade de material de campanha de Anthony e Clarissa, e que a prefeitura teria interferido para facilitar a compra de uma sede para o Partido Republicano, do qual Rosinha é filiada.

Reportar Erro