Eleições 2018

Flávio Rocha, dono da Riachuelo, se filia ao PRB para disputar Presidência

Empresário é fundador do movimento Brasil 200

acessibilidade:

O dono da rede Riachuelo, Flávio Rocha, filiou-se ao Partido Republicado Brasileiro (PRB) nesta terça-feira, 27, para tentar viabilizar uma candidatura à Presidência da República.

A filiação foi anunciada em Brasília, na presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deputados federais e os senadores Pedro Chaves (MS) e Eduardo Lopes (RJ). Pereira é ex-ministro da Indústria e bispo licenciado da Igreja Universal.

Flávio Rocha, que era do PR, já foi deputado federal por dois mandatos seguidos pelo Rio Grande do Norte (1986 e 1990). Ele é autor do Projeto de Lei que cria o imposto único.

Fundador do movimento Brasil 200 (numa alusão aos 200 anos de independência do país em 2022), Rocha já vem participando de eventos em que apresenta propostas para os próximos anos, “defendendo uma política liberal na economia e a importância dos valores da família como forma de fazer o Brasil avançar, gerar mais empregos e promover investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”.

Embora o empresário negue interesse em ser candidato a vice, integrantes da cúpula do PRB dizem que, se ele não se viabilizar nas pesquisas, o partido o oferecerá como candidato a vice-presidente na chapa de algum candidato de direita, entre eles, o senador Álvaro Dias (Podemos), do deputado Jair Bolsonaro (PSL) ou até do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Reportar Erro